Parcerias

Clique Clique para acessar o Site da HMRock Clique

A vez das roqueiras

quinta-feira, 21 de junho de 2012



          Agora é a vez das roqueiras!

Aquela imagem da banda de rock em uma garagem escura, com cabeludos batendo cabeças, já era. Hoje, há mais e mais mulheres roqueiras. 

Elas já não se limitam aos vocais, mas também assumem guitarras, baixos ou baterias. Ainda levam ao palco a criatividade feminina, caprichando no visual e em performances divertidas.
Com características libertárias e de contestação ao sistema pré-estabelecido, o Rock se firmou ao longo das décadas com características essencialmente machistas. Apesar de toda a agitação social dos anos 60 em torno da igualdade de condições entre homens e mulheres, elas aparecem quase sempre relegadas a um segundo plano.
Fonte: Mulheres no Rock - Matérias e Biografias http://whiplash.net/materias/biografias/000109-janisjoplin.html#ixzz1ySfGYqro

Desde que o rock'n'roll surgiu, em meados da década de 50, as mulheres são muito lembradas, principalmente em letras de músicas. Em algumas delas de maneira equivocada sendo lembradas apenas como objeto de desejo sexual. Muitas mulheres não concordaram com isso e, mesmo em um mundo machista, começaram a compor e soltar suas vozes pelo mundo afora.
Quem diria, as mulheres dominando o mundo do rock. Lógico que o termo “dominar” é muito primário, elas têm sua contribuição sim, e fazem de seu corpo, seu instrumento (literalmente).
Elas são, literalmente, a pureza desta música pesada, revoltada e mais ainda, machista.

0 comentários:

Postar um comentário